O relato de hoje com toda certeza é um relato muito especial pois essa semana que passou viajei com um grupo de 18 clientes que na verdade não são mais clientes e sim grandes amigos.
O local que eu escolhi para essa pescaria foi um local escolhido a dedo uma ilha paradisíaca situada às margens do rio Cuiuni em Barcelos a famosa Ilha do Mel essa pousada que eu tive a oportunidade de trabalhar desde o seu início onde adquiri uma grande amizade com os proprietários e de lá pra cá tive a oportunidade de vivenciar todos os avanços que foram introduzidos nessa operação de pesca que hoje sem dúvida nenhuma é uma das melhores operações de pesca da região de Barcelos.
Essa trip começou em 2023 onde escolhi uma semana no mês de dezembro para levar alguns clientes para conhecer a Ilha do Mel, a intenção era fazer uma pescaria no rio Cuiuni e Rio Negro pois um dos grandes diferenciais dessa operação de pesca é a localização onde os clientes podem pescar no rio Cuiuni, rio Negro, rio Aracá e até mesmo no rio de Demeni e essa localização da pousada é o que possibilita você poder ter várias opções de pesca em uma só semana, eu mesmo nessa semana de pesca tive a oportunidade de pescar em 3 rios, só não fui no Aracá e fiz sim excelentes pescarias em todos os três.
Mas antes de falar sobre a pescaria vou te apresentar um pouco do que é a Ilha do Mel esse nome surgiu pois nessa ilha existia uma criação de abelhas e daí surgiu a ideia de criar a pousada com o nome Ilha do Mel , a pousada hoje tem capacidade para atender até 18 pescadores com quartos amplos uma grande área de refeição mirante e praias naturais na própria ilha da pousada.
O outro diferencial dessa operação está no seu expresso pois nesse pacote de pesca o grupo de pesca pode optar de ir de Manaus para Barcelos via aéreo ou ir de Expresso onde os proprietários da operação construíram uma embarcação com dois motores 250 HP com ar-condicionado internet Wi-Fi banheiro e serviço de bordo confesso pra vocês que esse foi o melhor expresso que eu já tive a oportunidade de viajar, quando os pescadores optam por subir de expresso eles saem do hotel de Manaus fazem 2h30 de trajeto até Novo Airão e de novo Airão mais 5h00 até Barcelos.
Hoje sabemos que muitos pescadores não querem mais viajar com avião fretado e a busca por esse pacote de pesca tem sido muito grande justamente por esse grande diferencial da lancha expresso da ilha do mel.
Um outro diferencial dessa pousada são as embarcações de pesca são barcos de 6 m com plataforma de pesca piso Eva e motores 50 HP da marca Mercury partida elétrica o que faz das embarcações serem muito velozes e ao mesmo tempo faces de você adentrar nos lagos em período de seca.
Vale também destacar que essa operação de pesca se preocupa com a acessibilidade dos clientes e construiu um elevador todo em inox onde os pescadores mais idade ou pescadores com alguma deficiência podem subir pelo elevador e não precisar subir os degraus que dão acesso à pousada.
Outro diferencial deste pacote de pesca é que são seis dias de pescaria e não cinco como são a maioria dos pacotes de pesca na região amazônica.
Vale ressaltar que nessa operação de pesca os pescadores também tem a opção de todos os dias levar para o Rio um kit de churrasco onde o seu almoço não precisa ser na pousada e pra aqueles pescadores mais fominhas como eu que querem pescar em regiões mais distantes na hora do almoço o guia vai assar aquela carne e o Pescador vai comer e pode também depois dessa almoço atar uma rede descansar uma hora antes de voltar para pescaria da tarde no vídeo abaixo mostramos como é feito esse almoço, veja que sensacional.
Pois bem irei colocar um vídeo curto da operação para você ver de perto o quanto é bonita e confortável essa pousada e na minha opinião um dos melhores pacotes de custo-benefício da região de Barcelos.
A pescaria dessa semana foi muito melhor do que nós todos estávamos esperando, na verdade a uma semana atrás tínhamos as informações que os rios estavam enchendo e que isso iria com toda certeza dificultar muito a pescariam eu mesmo me antecipei e conversei com o Miro e Adelmo (proprietários) e sugeri a eles de colocar uns botes em lagos centrais perto da pousada pois no negro e Cuiuni existe uma infinidade de lagos que ficam anos de ninguém jogar uma isca artificial, então eu já me antecipei e comecei a criar alternativas para que o grupo pudesse fazer uma pescaria razoável e por nossa grande alegria e surpresa, no dia que chegamos o rio parou de encher mudando assim totalmente a nossa pescaria de uma pescaria razoável para uma pescaria muito boa, onde tiveram vários clientes que ali pegaram seus recordes pessoais e com relatos de barcos com dias de pesca pegando mais de 30 peixes, o que pra uma pescaria na Amazônia é ótimo.
Sabe que fica em mim sempre uma grande apreensão de que meus grupos da 80up façam boas pescarias, pois muitos deles depositam em mim essa responsabilidade ou pelo menos eu me cobro bastante para que meus grupos saiam dali felizes e certos de que fizeram uma boa escolha em viajar através da minha agência.
Os dias de pesca no decorrer da semana foram melhorando na medida que notamos que o rio também foi secando, mas mesmo assim passei pro grupo que nossa pescaria não foi nem 30% do que seria se o peixe estivesse comendo lega, acho que na Amazônia esse ano todos os grupos de pesca enfrentaram situações adversas que fizeram com que as pescarias não fossem tão fácies, eu mesmo em vários destinos tive dificuldade , sendo por causa da seca ou por que na maioria dos destinos os peixes estavam chocando e quando o tucunaré está chocando dificilmente ele come pra valer. Mas nessa pescaria no Cuiuni já comecei a ver algo diferente, vi vários ninhos já sem peixes, o que me fez perceber que muitos não estavam mais chocando e vimos sim pelo rio algumas filhoterias(peixe com filhotes), o que me leva a crer também que logo em breve as atividade de pesca no rio podem vir a melhorar bastante.
Aqui vai algumas fotos de peixes da turma, legal foi ver que vários que estavam ali pela primeira vez na Amazônia tiveram a oportunidade de pegar peixes lindos, alguns perdidos também o que é normal em pescarias onde o grupo ainda está se familiarizando com o tucunaré açú.
Pelas fotos da pra ter ideia que foi uma semana muito legal e para brindar essa semana especial, tivemos vários momentos de descontração, almoços, bate papo e muita diversão, pois quando pescamos no meio de amigos sempre teremos um espirito competitivo em segundo plano, aqui o astral tomou conta da galera mesmo para se divertir, resenhar e eu lembro bem que essa semana foi muita resenha, até fizemos um lual pra turma bem legal, lual que foi regado a bebidas, e um excelente churrasco em uma praia paradisíaca na frente da Ilha do Mel, curtam ai esse clip pra ver como foi gratificante essa experiência em plena Amazônia.
Essa semana além de muita confraternização foi uma ótima semana para mim relacionada a peixes, logo no primeiro dia eu fui em um dos lagos fechados que citei no começo do post e peguei vários peixes acima de 70cm, no segundo dia pesquei em lagos do Cuiuni também com ótimas capturas, no terceiro dia quis dar uma ída no rio Demeni, e também foi um dia muito especial de pesca, pescando em lago central , e nos outros dias voltamos a pescar no Cuiuni que pra mim é um dos melhores rios que temos na região de Barcelos em questão de tamanho e quantidade de peixes.
E agora vem a cereja do bolo... no último dia que foi o mais especial, meu cinegrafista Marcos Venancio, foi liberado das atividades para dar aquela pescada, rsrsr e o homem tem sorte hem, logo na primeira hora do dia engatou um lindo açú de nada mais nada menos 84 centímetros, sendo o maior peixe da trip e peixe que deu ao Marcão o Boné de 80up da nossa agência, esse clip da pra ter ideia da emoção que foi capturar esse peixe, momento que com toda certeza ficará guardado na memória dele e de todos nós que estávamos no barco, e nesse dia estava eu, Kelson meu guia, o Matheus que havia ganhado uma pescaria na Ilha e o Marcão, foi um momento de emoção pura, coisa que só a pescaria nos proporciona, e com toda certeza fechou com chave de outro essa semana que foi mais que especial. Outros dois pescadores tiraram um peixe de 80cm , prefeito Jefferson Oliveira e Bruno Vinicius, então foi uma grande alegria dar aos 3 pescadores o boné branco da 80up, esse boné que só aqueles pescadores que pegam acima de 80up terão.
Esse vídeo resume muito bem o propósito da 80up que foi criada com a intenção sempre de levar alegria para os nossos clientes, e ver eles se divertindo, sorrindo, alegres é o que nos motiva a todos os dias continuar nessa batalha diária.
E por falar em sorrisos captamos pelas lentes do nosso parceiro Valter Hernandes momentos de descontração nos almoços do grupo, fotos que também resume muito bem o que foi essa semana de pesca.
E com esse relato que me deixou com muita saudade desse lugar só de estar lembrando e escrevendo eu te faço um convite para todos conhecerem esse paraíso na Amazônia chamado Ilha do Mel.
Para saber mais sobre o pacote da Ilha do Mel https://www.80upamazon.com.br/riocuiunibarcelos,
Para reservas chame http://wa.me/5591984072916 http://wa.me/5591993716803
Комментарии